sábado, 11 de janeiro de 2014

Luciano Leitoa anuncia as medidas que serão tomadas com a reforma administrativa na próxima semana

Prefeito Luciano anuncia pacote de
medidas na próxima semana
A tão propalada reforma administrativa aprovada pela Câmara Municipal de Timon no mês de dezembro de 2014, certamente proporcionará uma grande economia na manutenção dos custos da máquina administrativa na gestão do prefeito Luciano Leitoa (PSB) para os próximos três anos. A primeira etapa da reforma administração a ser colocada em prática a partir da próxima segunda-feira (13) prevê a redução de 34 para 25 secretarias e, além disso, a extinção de 390 cargos comissionados. Com o  anúncio das medidas a serem divulgadas pelo prefeito Luciano Leitoa, muitos assessores e aliados estão sem dormir nos últimos dias temendo serem alcançados com os efeitos das medidas de contenção de despesas.

Com a execução da reforma administrativa aprovada pela CMT, no âmbito do Poder Executivo, foram extintas algumas secretarias e outros órgãos e, em alguns casos, houve fusões.  Neste caso, ficaram extintas as Secretarias de Defesa do Consumidor e da Mulher, que serão transformadas em departamentos da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. A Secretaria de Agricultura passa a ser Secretaria de Desenvolvimento Rural; a Secretaria de Infraestrutura passará a ser Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura; a Secretaria de Juventude passará a ser Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer. A Secretaria de Comunicação perdeu “status” voltando a ser Assessoria ou Departamento de Comunicação, vinculada diretamente ao Gabinete do Prefeito. O Departamento Municipal de Trânsito – DMTRANS passará a ser integrado a Secretaria Municipal de Segurança Pública.

PRIMEIRA MUDANÇA

No início da semana passada, houve a primeira mudança neste ano. O secretário Municipal de Meio Ambiente, professor Jorge Rios, foi exonerado do cargo que ocupava desde o começo da gestão de Luciano Leitoa.  A saída de Jorge Rios virou motivo de muitas especulações. Uma delas é a de que ele devolveu à natureza mais de 50 pássaros entre canários que pertenciam a altos figurões do meio politico, empresarial e até policiais tanto de Timon como de Teresina.  Esses pássaros foram apreendidos pela Polícia Militar de Timon durante operação numa rinha na Rua 100, em Timon. Segundo consta, um vereador de Timon teve o seu canário apreendido no valor estimado de R$ 15 mil. Há quem diga que um coronel da Polícia Militar do Piauí também perdeu seus “bichinhos” de briga e ficou uma arara com o desmonte da rinha.

Estranhamente até o momento nem a polícia e nem a justiça deram informações plausíveis  sobre o andamento do inquérito que apura esse escândalo  envolvendo empresários, políticos e policiais. Um questionamento simples: porque só foram apreendidos os coitados dos canários e os seus respectivos ficaram impunes?  Para alguns observadores, os proprietários dos canários deveriam ter sido presos e autuados em flagrante delito. É, mas, as coisas são assim mesmo. Cadeia ficou para pretos e pobres. Durma-se com um barulho desse tamanho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.